Semana Santa: Polícia reforça fiscalização no litoral do Piauí

Equipes da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária estão fiscalizando o litoral para cumprimento do decreto.

fiscalização | Polícia Militar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária estão realizando fiscalizações em todo o Piauí com objetivo que haja o cumprimento do decreto assinado pelo governador Wellington Dias. Nesta quinta-feira, 1º de abril, as equipes serão ainda mais reforçadas com apoio policial de Teresina, principalmente nas praias do litoral piauiense.

No decreto, o governador proibiu o acesso a praias, parques, balneários, cachoeiras e locais que tenham aglomerações até o próximo domingo, dia 4 de abril. Barreiras sanitárias serão instaladas nas entradas das cidades praianas, como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Polícia Militar e Vigilância Sanitária fiscalizam cumprimento de decreto no litoral - Foto: Polícia Militar/CIPTUR

O transporte intermunicipal também está proibido e até o momento foram lavrados cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência para quem desobedeceu o decreto.

Equipes também estão em circulação nas praias para evitar qualquer tipo de aglomeração. O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, afirmou que durante a Semana Santa a entrada de turistas na cidade estará permitida, mas apenas para aqueles que irão ficar hospedados em pousadas, hotéis e resorts. 

Nas barreiras sanitárias montadas nos acessos para o município, só será autorizada a passagem de moradores, com a devida comprovação de domicílio, e de pessoas que apresentarem voucher de reserva na rede hoteleira. O principal objetivo é evitar aglomerações em casas alugadas, comumente usadas para festas clandestinas.

Polícia Militar afirma que até o momento a população está cumprindo decreto nas praias - Foto: Polícia Militar/CIPTUR



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES