Semana Santa: veja o que abre e o que fecha no feriado em Teresina

Em alguns shoppings, apenas setores de alimentação e lazer mantêm atividades. Alguns supermercados e lojas de departamento vão funcionar em horário normal

comercio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O feriadão da Semana Santa, entre a sexta-feira da Paixão (15) e domingo de Páscoa (17), altera o funcionamento de alguns serviços e estabelecimentos no Piauí. 

Lojas do comércio do Centro só funcionam até às 14h de quinta (14) e voltam a funcionar na segunda (18)

Lojas do Centro e bairros

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), informou que as lojas do Centro e dos bairros funcionam até às 14h na quinta-feira (14) e só voltam abrir na segunda-feira (18). Já as lojas da zona Leste podem funcionar até às 21h de quinta e reabrir na segunda-feira.

Shopping da Cidade

O Shopping da Cidade também funciona até às 14h de quinta-feira (14) e reabrem na segunda-feira (18). 

Serviços públicos

Tanto o Governo do Estado  do Piauí como a Prefeitura de Teresina  decretaram ponto facultativo na quinta-feira (14). No entanto, as repartições públicas do Estado e da Prefeitura de Teresina não irão funcionar nesta quinta-feira e só reabrem na segunda-feira (18).

Shoppings centers 

No Teresina Shopping nesta quinta (14), as lojas, espaço família, lojas de alimentação e cafeterias funcionam de 10h às 22h. Já o Big Bompreço estará aberto de 8h às 22h, a Smar Fit de 5h30 às 23h e os cinemas a partir das 13h. Na sexta-feira (15), o shopping estará totalmente fechado. No sábado (16), as lojas estarão totalmente fechadas e os pontos de alimentação estarão abertos de 10h às 22h, assim como o espaço família. As cafeterias funcionam de 10h às 22h e os cinemas abrem às 13h. A Smart Fit e o Big Bompreço vão funcionar de 8h às 22h.  Já no domingo (16), as lojas estarão abertas de 14h às 20h, o espaço família de 12h às 20h, as lojas de alimentação e cafeterias de 10h às 22h e os cinemas abrem normalmente às 13h. A academia Smart Fit funcionará de 8h às 14h.

As lojas do Shopping Rio Poty estarão fechadas na sexta-feira (15) e no sábado (16). No domingo (17), as lojas abrem partir das 12h. A praça de alimentação funciona todos os dias, a partir das 12h.

Nesta quinta-feira (14), o Riverside Shopping funcionará normalmente. Já na sexta-feira (15), o shopping estará totalmente fechado.  No sábado (16), as lojas, quiosques e clinicas estarão fechadas. O Parque infantil e de alimentação terá horário normal, das 10h às 22h, assim como os supermercados e padaria.  A academia vai funcionar em horário especial de 8h às 14h.  Já no domingo (17),  as lojas, quiosques e clinicas continuam fechadas. Parque infantil e de alimentação terá horário de domingo normal.

Bancos  

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), os bancos funcionarão normalmente na Semana Santa. As agências só estarão fechadas na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril e neste dia apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis para a população. As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e boletos que tiverem o dia 15 de abril, como data de vencimento, poderão ser pagas sem acréscimo na segunda-feira (18/04), quando os atendimentos bancários presenciais retornam.

Supermercados

Todas as unidades de supermercados do Piauí estarão fechadas na sexta-feira (15). Funcionarão normalmente no sábado (16).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES