Semar alerta que a umidade relativa do ar está a baixo de 20% no Piauí

A umidade relativa do ar está a baixo de 20%, principalmente no sudoeste e centro-sul do estado.

O recomendado é que a umidade relativa do ar gire em torno de 50% a 60%. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com boletim meteorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), nesta sexta-feira (4), a umidade relativa do ar está a baixo de 20%, colocando em alerta a população do estado. No sábado (5) segue o mesmo percentual e a tendência para os próximos dias, segundo a secretaria, é de baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas.

O recomendado é que a umidade relativa do ar gire em torno de 50% a 60%. De acordo com a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, a atenção tem que ser redobrada para baixa umidade em todo Piauí, principalmente no sudoeste e centro-sul.

O recomendado é que a umidade relativa do ar gire em torno de 50% a 60%. 

“Com a baixa umidade do ar, vários problemas de saúde são ocasionados, principalmente os de ordem respiratória, tanto para o humano, quanto para os animais. Ao meio ambiente, a baixa umidade do ar, junto ao aumento da temperatura e a presença de ventos, aumenta a capacidade de evapotranspiração pelas plantas, evaporação pelos reservatórios de água, como barragens e rios. Quanto mais quente, mais baixa a umidade do ar”, comentou Sônia.

Nesta sexta-feira (4), Teresina apresenta tempo claro a parcialmente nublado e seco, com temperatura de 38°C, a umidade relativa do ar fica em torno de 20%.

No sábado (5), a região norte do estado apresenta um tempo claro a parcialmente nublado, com ventos fracos ou moderados. A umidade relativa do ar fica em torno de 20%. As temperaturas ficam entre 23°C e 39°C. No centro-norte do Piauí, o tempo também é claro a parcialmente nublado. Os ventos são moderados, e a umidade relativa do ar fica abaixo de 20%. As temperaturas variam entre 20°C e 38°C.

No sudeste, o tempo fica ensolarado e seco, registrando a umidade relativa do ar abaixo de 20%. A mínima é de 16ºC e máxima de 37°C. Na região sudoeste, o tempo é também ensolarado e seco. UR também fica a abaixo de 20%.

Teresina registra umidade do ar muito baixa, ficando em torno 20%. O tempo é claro a parcialmente nublado. Temperatura mínima de 22°C e máxima 38°C. No litoral, o tempo claro a parcialmente nublado. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 38°C. A umidade relativa do ar continua baixa, registrando índices em torno de 28%.

No domingo (6), o tempo muito seco, principalmente no sudoeste piauiense. TMin: 16°C. Max: 38°C; UR: abaixo de 20%. Ventos: fracos/moderados. Teresina, tempo claro a parcialmente nublado. Tmin:22°C; Tmax:37°C; Ventos: fracos/moderados UR: 25%. Litoral/Parnaíba, tempo claro a parcialmente nublado. TMin: 22°C. Tmax: 36°C; UR: 31%. Ventos: fracos/moderados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES