SEMAR divulga quais cidades que lideram ranking de queimadas no Piauí

O boletim tem como objetivo apresentar informações sobre as incidências de focos de calor.

Avalie a matéria:
Queimadas no Piauí | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Canto do Buriti, Pimenteiras, Pajeú do Piauí, Brejo do Piauí e Antonio Almeida são os cinco municípios do Piauí que lideram o ranking de ocorrência de queimadas nos últimos três dias. As informações são do boletim de focos de calor e informações sobre risco de fogo da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O boletim tem como objetivo apresentar informações sobre as incidências de focos de calor em municípios do Estado do Piauí, levando-se em consideração o monitoramento dos focos de calor disponibilizados por satélites de referência do INPE e informações sobre o risco de fogo baseado em períodos de até três dias.A secretária Sádia Castro alerta que 2020 tem um fator agravante para a incidência de queimadas: o fato de ser uma ano eleitoral e a utilização exagerada de fogos de artifício.

“Em muitas cidades, o número de incêndios aumenta devido a utilização de fogos de artifício. Neste período de baixa umidade e temperatura alta, as faíscas caem na vegetação seca e um foco de incêndio surge”, destaca a secretária.

A ocorrência de focos de calor no estado do Piauí é ascendente. Em junho, foram 148; em julho subiu para 511; Em agosto 919 e, em setembro, 2.772 focos.

Registro de queimadas no Piauí / Crédito: Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES