Semar e Instituto Eden firmam acordo para recuperação de áreas degradadas

Ao instituto Eden fica a atribuição de instalar e operar o viveiro, a responsabilidade da produção do material de plantio, além da elaboração e execução do plano

Semar e Instituto Eden firmam acordo para recuperação de áreas degradadas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e o Instituto de Reflorestamento Eden assinaram hoje (24) termo de cooperação visando mútua cooperação para viabilizar recuperação ecológica de áreas degradadas e a preservação ambiental em unidades de conservação do Piauí.

Durante a reunião, que contou com a presença do Superintendente de Meio Ambiente da Semar, Carlos Moura Fé, ficou definido as atribuições do termo. À Semar cabe a identificação e apresentação das áreas degradadas para que seja realizada a restauração, a disponibilização da área para instalação do viveiro nos limites, além da mobilização da sociedade. 

Semar e Instituto Eden firmam acordo para recuperação de áreas degradadas (Foto: Maria Carvalho)De acordo com o termo assinado, ao instituto Eden fica a atribuição de instalar e operar o viveiro, a responsabilidade da produção do material de plantio, além da elaboração e execução do plano de restauração ecológica.

“O objetivo é realizar o plantio de árvores nativas para garantir a restauração ecológica a nível de paisagem, atendendo as condições e adequações dos respectivos biomas”, destaca o secretário Daniel Marçal.

Semar e Instituto Eden firmam acordo para recuperação de áreas degradadas (Foto: Maria Carvalho)INSTITUTO EDEN

O Instituto Eden é uma organização de projetos de reflorestamento que promove a restauração, a preservação e o manejo agroflorestal de maneira sustentável com base na participação comunitária local remunerada. O instituto faz parte da organização internacional Eden Reforestation Projects – EUA, dedicada à restauração ecológica. No Brasil, a entidade começou a trabalhar em 2021 em áreas de mangue, na Amazônia e no Cerrado, via parcerias com diversas prefeituras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES