Semar e Instituto Tartarugas do Delta garantem nascimento adequado

O momento foi apreciado por visitantes do litoral; ao todo, 200 tartarugas se encontraram com o mar

Semar e Instituto Tartarugas do Delta garantem nascimento adequado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira (21), 200 filhotes de tartarugas de pente foram liberadas na Praia do Arrombado, em Luís Correia. A ação foi acompanhada pela equipe de fiscalização e monitoramento da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e pela equipe do Instituto Tartarugas do Delta (IDT).

O trabalho conjunto entre as instituições contribui significativamente com as ações de conservação na região litorânea do estado. Atualmente, mais de 5 mil ovos/filhotes de tartarugas marinhas são monitorados pelo instituto em parceria com a Semar e, em breve, devem ser enviadas para o mar.

 Semar e Instituto Tartarugas do Delta garantem nascimento adequado de animais - Foto: Ascom

A experiência também pôde ser vivida pelos visitantes do litoral. Segundo os especialistas das equipes, o momento foi de grande importância porque mostrou a força e a beleza da natureza, bem como a importância de preservá-la. A região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Parnaíba, uma unidade de conservação federal, é um dos principais berçário de tartarugas marinhas no Piauí.

Semar e Instituto Tartarugas do Delta garantem nascimento adequado de animais - Foto: Ascom

“Nosso litoral, especialmente, é privilegiado e é uma das prioridades da Semar, em seu trabalho de preservação” ressaltou o secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira. “Reconhecemos o belíssimo trabalho do instituto e da equipe da secretaria, que de perto cuidam da fauna do nosso litoral, bem como o apoio constante do Governo do Estado e do governador Rafael Fonteles nessa causa”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES