Semar e prefeituras discutem sobre Política de Resíduos Sólidos

Semar e prefeituras discutem sobre Política de Resíduos Sólidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar) realizar?, no pr?ximo dia 20, em Floriano, uma reuni?o entre os representantes do governo, munic?pios e Minist?rio das Cidades, atrav?s da Secretaria de Saneamento Ambiental. A reuni?o, que tem como objetivo apresentar a Proposta de Pol?tica Estadual de Res?duos S?lidos do Piau?, vai tratar sobre o Plano de Regionaliza??o dos Servi?os de Coleta e Destino Final dos Res?duos S?lidos Urbanos.

Com o financiamento do Minist?rio das Cidades, os trabalhos do Diagn?stico de Res?duos S?lidos Urbanos do Piau? j? foram iniciados e um total de onze munic?pios j? receberam as equipes de pesquisadores formadas pelo Centro Federal de Educa??o Tecnol?gica do Piau? (Cefet) e Semar. ?O diagn?stico identifica basicamente as caracter?sticas f?sicas, os servi?os de limpeza urbana, as formas de comercializa??o e os aspectos socioambientais relativos ao lixo. Em Floriano, os pesquisadores ir?o realizar mais uma coleta de dados que dar? mais subs?dio para o diagn?stico?, enfatiza o secret?rio de Meio Ambiente e Recursos H?dricos, Dalton Macambira.

Os pesquisadores fazem parte do Grupo de Trabalho de Res?duos S?lidos (GTRS), criado atrav?s do Decreto n? 11.748 de junho de 2005 e coordenado pela Semar. O grupo tem como objetivo propiciar as condi?es para a constru??o da Pol?tica Estadual de Res?duos S?lidos do Piau?.

A reuni?o acontecer? no audit?rio da Secretaria Municipal de Educa??o, ?s 9 horas, e contar?, tamb?m, com a participa??o do diretor geral do Cefet-PI, professor Francisco Santana; de uma representante e da consultora do Minist?rio das Cidades, Nadja Limeira e Teia Magalh?es, al?m dos integrantes do Grupo de Trabalho de Res?duos S?lidos, prefeito municipal de Floriano, Joel Rodrigues da Silva, e prefeitos dos munic?pios da regi?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES