Semar notifica Centro de Zoonoses de Teresina sobre morte de cavalo

O caso aconteceu na última quarta-feira (18), no bairro Buenos Aires, Zona Norte da capital

Semar notifica Centro de Zoonoses de Teresina sobre morte de cavalo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI) notificou, por meio do Ofício nº 09/2023, nesta sexta-feira (20), o Centro de Controle de Zoonoses de Teresina a prestar esclarecimentos sobre o vídeo que circula nas redes sociais envolvendo a morte de um cavalo durante uma ação de captura.

O caso aconteceu na última quarta-feira (18), no bairro Buenos Aires, Zona Norte da capital. A denúncia dos moradores é de que o animal foi enforcado por manejo inadequado da equipe de captura, ocasionando o óbito do cavalo.

Semar notifica Centro de Zoonoses de Teresina sobre morte de cavalo - Imagem: Reprpdução/WhatsApp

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, garante que tomará todas as medidas cabíveis. “Assim que tomamos conhecimento do vídeo, iniciamos o acompanhamento do caso e já notificamos o Centro de Zoonoses para apurar o que aconteceu. Nossa preocupação é com o bem-estar e proteção dos animais e do meio ambiente” frisa.

A Semar-PI seguirá apurando a eventual responsabilidade quanto à prática de conduta lesiva ao meio ambiente que configure ato de abuso ou maus-tratos, conforme previsto no Art. 32 da Lei N. 9.605/1998.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES