SEMASC e CRAS de Campo Maior realizam capacitação para conselhos municipais

A capacitação aconteceu na sede do CRAS, localizado na rua Senador José Eusebio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Campo Maior (SEMASC) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram na última semana do mês de março capacitações para o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI.

A capacitação aconteceu na sede do CRAS, localizado na rua Senador José Eusebio, nº 460 ? Centro.

Com o tema: ?O Conselho no exercício do Controle Social e Cidadania?, o psicólogo Herberth Façanha foi o palestrante da capacitação do CMDI. Segundo Herberth, o objetivo da capacitação foi para que os Conselheiros compreendessem a função do Conselho para os Direitos das Pessoas Idosas.

Para o CMAS, a assistente social Conceição Carvalho presidiu juntamente com o psicólogo Herberth Façanha, ambos da equipe técnica do CRAS palestraram sobre o "Programa Bolsa Família e Instância de Controle Social do Programa?.

O CMAS é um órgão colegiado, responsável pela fiscalização e deliberação da política de assistência social do município de Campo Maior. E reuni-se mensalmente todas as ultimas quarta-feira de cada mês no CRAS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES