SEMDEC lança série de indicadores turísticos de 2019 a 2022

O documento mostra a evolução do turismo na capital, com dados referentes ao fluxo de passageiros no aeroporto

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de oferecer uma visão estatística do turismo em Teresina, para orientar investidores e empresários, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) acaba de lançar, virtualmente, um Boletim Informativo que abrange o período de 2019 a 2022.

O documento mostra a evolução do turismo na capital, com dados referentes ao fluxo de passageiros no aeroporto, fluxo turístico, permanência média do turista, receita gerada pelo turismo, visitações ao mirante da Ponte Estaiada, diária média da hotelaria, gasto médio do turista em visita a Teresina e uma estimativa do ISS arrecadado pelo setor turístico, dentre outras informações.

“Estamos fechando o ano de 2022 com esse Boletim Informativo, para iniciar janeiro de 2023 com uma visão mais econômica da atividade turística”, disse o secretário da SEMDEC, Iran Felinto. “Vamos trabalhar para a captação de eventos nacionais e levar o nome de Teresina a grandes feiras de turismo, com o fim de aumentar o fluxo para a capital e, consequentemente, maior injeção de moeda nova na economia”, acrescentou.

O Boletim Informativo da SEMDEC traz uma mensagem do Prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Doutor Pessoa): “Os números estão aí, para mostrar que nossas ações caminham para resultados promissores. Em 2022, houve crescimento na quantidade de visitantes que Teresina recebeu, em relação a 2021, injetando mais dinheiro em nossa economia. Nosso otimismo nos leva a continuar investindo em ações de resultado, para engrandecer o Turismo, receber bem nossos visitantes e cuidar de nossa sociedade. Os números provam isso”, disse o prefeito.

O monitoramento do fluxo turístico e levantamento de dados estatísticos estão sob a responsabilidade da Coordenação Especial de Turismo da SEMDEC, que se utiliza de coleta de informações em pesquisas de turismo emissivo e receptivo no Aeroporto de Teresina, bem como nas Centrais de Atendimento ao Turista (CATs), instaladas no Terminal Rodoviário, Aeroporto, Ponte Estaiada e Encontro dos Rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES