Semec analisa práticas de sucesso da UFMG para aplicar em Teresina

Vivenciar o fazer e estabelecer contato para futuras pesquisas, parcerias e escritas cientificas.

Semec analisa práticas de sucesso da UFMG para aplicar em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizaram uma visita técnica na Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) nesta quinta-feira (10). 

Por ser localizado dentro da UFMG, o Centro Pedagógico permite aos alunos, desde os primeiros anos escolares, a vivência com o 3º grau e suas práticas, que perpassam por disciplinas optativas, congressos, seminários, pesquisas e publicações. Considerado uma ilha de excelência, o centro atende alunos do ensino fundamental e médio e tem como base investigativa a produção de conhecimento em ensino, pesquisa e extensão. 

Semec analisa práticas de sucesso da UFMG para aplicar em Teresina (Foto: Divulgação/PMT/SEMEC)Na oportunidade, os professores Marcos Elias Sala e Luíza Santana Chaves, gestores do Centro, apresentaram todos os processos para ingresso na escola de aplicação, tanto para professores como para alunos, assim como as políticas de gerenciamento financeiro e de pessoas, dos grupos de estudos e pesquisas, colegiados, da proposta pedagógica, das políticas de inclusão e estrutura física.

Para Thayane, que é mestre em Educação Inclusiva e já participa de um grupo de estudos da FAE, “a experiência permitiu não apenas conhecer uma outra realidade sobre as políticas inclusivas, mas também vivenciar o fazer e estabelecer contato para futuras pesquisas, parcerias e escritas cientificas, que irão corroborar para melhorias na formação de professores na perspectiva inclusiva da rede municipal de Teresina”, disse.

Já para Willis, além da troca de práticas gestoras e de oportunizar sua integração ao Núcleo de Estudos e Pesquisas Educacionais (NEPED), o fazer observado servirá para direcionar novas práticas gestoras e pedagógicas. “Vamos em busca de resultados de excelência, promovendo espaços de novas experimentações pedagógicas, que subsidiem avanços e reflexões sobre a prática educativa”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES