Semec discute retorno das aulas 100% presenciais em Teresina

Na reunião foram discutidas as medidas necessárias para se trabalhar o Decreto Municipal n° 22.200

Secretaria de Educação discute retorno das aulas 100% presenciais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (25), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, para tratar sobre o retorno das aulas 100% presenciais nas unidades de ensino da Rede de Educação de Teresina. Participaram as gerências de Administração, Manutenção e Conservação, Assistência ao Educando, Divisão de Transporte e secretarias executivas de Ensino e Gestão, além da assessoria jurídica e o secretário Nouga Cardoso. 

Na reunião foram discutidas as medidas necessárias para se trabalhar o Decreto Municipal n° 22.200, de 07 de março de 2022, que dispõe sobre a flexibilização gradual das medidas não farmacológica de contenção da Covid-19 em Teresina, dentre elas a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, como é o caso das escolas.

Semec discute retorno das aulas 100% presenciais em Teresina (Foto: Divulgação)

“Cada gerência foi convocada para apresentar os principais desafios a serem sanados até o momento do retorno das aulas totalmente presenciais. Baseado nisso vamos tratar das propostas futuras para este retorno”, afirma o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

Na próxima semana os diretores de escola serão convocados para uma reunião e a partir dessas discussões será estabelecido um cronograma de retorno das aulas 100% presencial.

“A Prefeitura de Teresina, por meio da Semec, tem a expectativa de ter em breve toda a comunidade nas escolas e para que isso ocorra todos os setores que promovem a educação devem estar bem articulados, com suas demandas atendidas. Assim, o alunado pode se sentir bem e seguro para esse retorno”, pontua o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES