SEMEC divulga resultados dos Eventos da Gente

Em 2007, cerca de 224.500 alunos da rede municipal foram beneficiados com os Eventos da Gente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, atrav?s da Coordena??o de Projetos Especiais, apresenta os resultados dos Eventos da Gente realizados em 2007.

Os Eventos da Gente s?o compostos por dez projetos: Projeto de Inicia??o Cient?fica J?nior em Matem?tica, Projeto de Inicia??o Cient?fica J?nior em Ci?ncias, Olimp?ada Municipal de Ci?ncias, Feira Municipal do Conhecimento, Concurso Municipal de Reda??o, Olimp?ada Municipal de Matem?tica, Concurso Municipal de Reda??o de Educa??o de Jovens e Adultos ? EJA, Olimp?ada Municipal de Matem?tica da EJA, Mostra Municipal de Atividades Significativas da EJA e Pr?mio Professor Alfabetizador.

Em 2007, cerca de 224.500 alunos da rede municipal foram beneficiados com os Eventos da Gente. A Prefeitura de Teresina, atrav?s da SEMEC, fez um investimento de R$ 696.931,15 para a realiza??o dos projetos. "O valor desse investimento ainda n?o foi totalmente contabilizado. Ainda estamos registrando os repasses referentes ? aquisi??o dos computadores, televis?es, bicicletas, sons port?teis e pagamentos da Bolsa Professor Nota 10, que s?o os pr?mios para os vencedores dos concursos promovidos pela Secretaria", explica Ana Cleide Lopes, coordenadora de Projetos Especiais da SEMEC.

Os Eventos da Gente t?m como objetivos contribuir para a melhoria do ensino de matem?tica e ci?ncias na rede p?blica municipal de Teresina, desenvolver jovens talentos nas ?reas cient?ficas e tecnol?gicas, capacitar os alunos nas diversas modalidades de Olimp?adas, desenvolver habilidade de an?lise cr?tica dos alunos, al?m de promover a integra??o da escola com a comunidade.

Em 2008, os Eventos da Gente contar?o com algumas novidades. Os projetos que comp?em os Eventos da Gente ter?o seus trabalhos desenvolvidos em torno do mesmo tema: o escritor Machado de Assis. "Escolhemos esse tema porque em 2008 comemoramos o centen?rio da morte de Machado de Assis. Somente o Concurso Municipal de Reda??o n?o ir? abord?-lo, pois a SEMEC aderiu ? Olimp?ada de L?ngua Portuguesa ? Escrevendo o Futuro, cujo tema ser? "O lugar onde moro", explica Ana Cleide Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES