SEMEC elabora plano de ações para cumprir metas do MEC

SEMEC elabora plano de ações para cumprir metas do MEC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gerentes, Coordenadores e T?cnicos da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC participaram na manh? de hoje (06) de uma reuni?o para discutir a elabora??o do Plano de A?es Articuladas ? PAR, com o prop?sito de cumprir as metas estabelecidas no Termo de Ades?o do Compromisso Todos Pela Educa??o, institu?do pelo Minist?rio de Educa??o e Cultura ? MEC. A reuni?o aconteceu no audit?rio da SEMEC.

Atrav?s do Temo de Ades?o do Compromisso Todos Pela Educa??o o munic?pio se compromete a seguir diretrizes institu?das pelo MEC, desenvolver a?es que cumpram metas estabelecidas para o ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica - IDEB, promover a participa??o das escolas da rede na Prova Brasil, divulgar a evolu??o dos dados educacionais no ?mbito local, entre outras.

Por meio do PAR ser?o desenvolvidas a?es que possibilitem o cumprimento das metas estabelecidas para o ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica ? IDEB, como tamb?m ser?o desenvolvidas a?es visando elevar os ?ndices entre as escolas que n?o apresentaram bons resultados. "Ser?o tra?adas metas e diretrizes de trabalho para melhorar o desempenho das escolas municipais no IDEB. O alcance dessas metas e a melhoria do IDEB s?o determinantes para a libera??o de mais recursos do Minist?rio de Educa??o e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar - FNDE", explica Washington Bonfim.

Todos os setores da SEMEC ser?o mobilizados para a elabora??o do PAR. Para a estrutura??o do trabalho ser? feito, inicialmente, um diagn?stico com informa?es da situa??o da Rede Municipal de Ensino contendo dados gerais do munic?pio de Teresina e a rela?es de conv?nios MEC/FNDE.

No que diz respeito ? situa??o educacional da Rede, ser?o abordados aspectos qualitativos como Gest?o Educacional, Forma??o de Professores e dos Profissionais de Servi?o e Apoio Escolar, Pr?ticas pedag?gicas e Avalia??o e Infra-estrutura f?sica e recursos pedag?gicos. Em seguida, ser? feita a elabora??o do Plano de A?es Articuladas, seguindo um cronograma de execu??o. Conclu?da essas etapas, o PAR ser? apresentado ao prefeito de Teresina, S?lvio Mendes, e, se aprovado, enviado ao MEC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES