Semec está com inscrições abertas para curso de Libras

O curso, com carga horária de 80 horas/aulas acontecerá inicialmente à distância, no formato remoto

Semec está com inscrições abertas para curso de Libras | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crianças, jovens e adultos surdos que frequentam as escolas regulares municipais necessitam de atendimento bilíngue especializado e para que o desenvolvimento socioafetivo e cognitivo destes alunos aconteça a contento é necessário que educadores conheçam a Língua Brasileira de Sinais. Diante disto, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está ofertando 240 vagas para o curso de Libras, destinadas aos servidores públicos das áreas da Educação, Saúde e Segurança. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (19/07) e se encerram no dia 04/08 ou até o preenchimento das vagas.

“É fundamental conhecer a Libras para eliminar as barreiras da comunicação entre ouvintes e surdos, sendo este passo necessário em prol do desenvolvimento socioafetivo e cognitivo dos mesmos. Com a capacitação, os profissionais terão como atender melhor os estudantes com deficiência auditiva e promover uma escola pública cada vez mais inclusiva”, afirma o secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

O curso, com carga horária de 80 horas/aulas acontecerá inicialmente à distância - Foto: Ascom

O curso, com carga horária de 80 horas/aulas acontecerá inicialmente à distância, no formato remoto e posteriormente na modalidade híbrida, respeitando todos os protocolos de segurança. Contemplará os níveis: Libras Básico (120 vagas), Intermediário (80 vagas) e Práticas Bilíngues (40 vagas). As aulas iniciam no dia cinco de agosto e se encerram em 17 de dezembro do corrente ano, sempre às quintas e sextas-feiras.

Libras Básico – Será estudado Vocabulário Básico, Cultura e Identidade Surda, Sistema Linguístico da Gramática da Libras; Intermediário – Abrange Filosofia da Educação dos Surdos, Calendário e Período do Dia, Aspectos Fonológicos da Libras, Cultura Surda, História da Libras, Introdução à Tradução e Interpretação de Libras Educacional, Corpo Humano e Inclusão dos Surdos no Contexto Escolar; Práticas Bilíngues – Comtemplará História, Cultura e Identidades Surdas, Iniciação às Técnicas de Tradução e Interpretação, Gramática de Libras, Comunicação Fluente em Libras e Estrutura Gramatical da Língua Brasileira de Sinais.

Os interessados podem se inscrever clicando aqui



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES