Semente de noz da índia pode ter causado morte de universitária

A morte da estudante ainda é um mistério.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da noite desta quarta-feira (03), uma estudante universitária identificada como Raquel Delmiro, de 31 anos, morreu no Hospital Regional de Campo Maior. De acordo com informações de vizinhos, a vítima teria passado mal e foi levada ao centro médico onde veio a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Segundo uma vizinha que levou a vítima até o hospital, ela chegou com problemas de respiração. “Ela estava com muita falta de ar, tentava chamar pela mãe e não conseguia”, disse ela a um portal local. A jovem morreu cerca de 35 minutos depois de chegar no hospital. O médico de plantão, identificado como Jefersson, tentou reanimá-la, mas sem sucesso.

A principal suspeita é de que o problema respiratório tenha sido provocado pelas noz da índia, que ela tomava para emagrecer. Raquel Delmiro já tinha passado mal antes e  chegou a fazer uma série de exames em Teresina, mas os resultados foram normais. Segundo vizinhos e amigos, a noz da índia estava sendo ingerida pela mulher há alguns meses.

De acordo com a nutricionista Juliana Furtado, o que pode ter agravado o quadro e levado ao óbito de Raquel foi a dieta que a universitária estaria fazendo. “Pode ter sido toxicidade, o que é fácil de acontecer. Algumas dessas dietas são deficientes de nutrientes ou então tem o excesso de outros, mas só a autópsia para dizer de fato a causa da morte”, afirmou.

A família não aceitou a transferência do corpo ao IML na capital piauiense para que fosse constatado as reais causa da morte.

A jovem morava no Conjunto José de Almeida e trabalhava auxiliando os pais em um comércio que fica na casa da família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES