Seminário busca inserir alunos na universidade

Várias palestras são realizadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para ambientar mais os calouros, a coordenação do curso de Letras/Inglês da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizam esta semana a III Semana de Apresentação do Curso de Letras/Inglês. Com a participação de pró-reitores, professores e alunos o evento tenta dar um panorama geral do curso superior para os novos alunos da instituição.

A coordenadora do curso de letras/inglês da Uespi, Socorro Baptista, explica que o evento surgiu de uma necessidade presente entre os calouros do curso. ?A semana surgiu de uma necessidade que como professora observei que era o pouco conhecimento que o aluno tinha do curso além da sala de aula?, relata. Ela comenta que muitos alunos entram no ensino superior sem compreender as particularidades da nova etapa de ensino. ?O aluno matriculava sem sequer conhecer a coordenação, o ensino superior, que tem muito mais do que a sala de aula?, disse.

Socorro Baptista conta ainda que muitos alunos tinham a noção equivocada que o curso de letras inglês era para aprender um novo idioma e não para dar aulas. ?Entendo que é preciso um conhecimento mais amplo porque alguns entravam pensando em aprender inglês e não que o curso é voltado para aprender a dar aulas?, pontua. A proposta está refletida também na programação do evento que conta com a participação de vários setores da universidade.

?Tivemos uma palestra sobre a língua e apresentação dos professores. Contamos com a fala do pró-reitor de ensino e graduação, pró-reitora de extensão e vamos contar ainda com o pró-reitor de pesquisa que vai mostrar a importância de fazer pesquisa e participação em grupos?, disse Socorro Baptista. O evento conta ainda com apresentações culturais desenvolvidas por alunos e professores. Além disso os alunos também vão tomar contato com o movimento estudantil. ?Vamos ter a participação dos alunos já que vamos ter eleição para o centro acadêmico e também ex-alunos dando seus depoimentos?, conta. (C.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES