Seminário de Serviço Social busca ampliar debate sobre problemas no Piauí

Através de oficinas, palestras e sabatinas, o público pode ser inserido no universo das questões sociais que afligem a comunidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Privilegiando as discussões e possibilitando a troca de experiências entre profissionais e estudantes, o II Seminário Piauiense de Serviço Social (SPISS) aconteceu neste final de semana em Teresina. Através de oficinas, palestras e sabatinas, o público pode ser inserido no universo das questões sociais que afligem a comunidade. As expressões e a responsabilidade dos órgãos estaduais no que tange o cuidado com a área, também esteve no centro das atenções, de modo que pudesse ser inserida a importância na garantia dos direitos de cada cidadão.

Segundo o estudante e organizador do evento, Villar Neto, ainda existe um estigma imposto sobre o serviço social que trata apenas das mazelas, contudo ele adverte que o grau de discussão deve ser difundido e começar a tratar do epicentro de cada ação. “Primeiramente temos que pensar na relação existente entre a burguesia e a classe trabalhadora, pois é a partir daí que vamos nos dirigir para as questões sociais”, afirma. Apesar da iniciativa ter sido voltada para um público específico, houve uma preocupação em inserir novos métodos para que o tema ultrapassasse as barreiras acadêmicas. “A ideia de fazer a sabatina foi justamente abrir espaço para os profissionais de outras áreas, fazendo com que o serviço social se aproxime cada vez mais da população em geral”, complementa.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (29) DO SEU JORNAL MEIO NORTE

Clique aqui para curtir o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES