Seminário debate assistência continuada a famílias carentes em Teresina

O V Seminário e Planejamento das Ações da Política de Assistência Social de Teresina, que reuniu diversos profissionais que atuam com a política de assistência social em Teresina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL MEIO NORTE DESTA QUINTA-FEIRA (05)

Por: Márcia Gabriele

Ocorreu nesta quarta-feira, 4, no auditório da ASA (Ação Social Arquidiocesana), edifício Paulo VI, o V Seminário e Planejamento das Ações da Política de Assistência Social de Teresina, que reuniu diversos profissionais que atuam com a política de assistência social em Teresina.

O evento, que é realizado anualmente, foi organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) e discutiu a 3ª etapa do planejamento das ações da Política de Assistência Social, na qual são ouvidas as necessidades de cada região da capital, com o intuito de realizar atendimentos continuados a famílías carentes.

De acordo com Rosilene Marques, Gerente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da SEMTCAS, o maior obstáculo para a prestação de serviços a famílias carentes é o atendimento continuado, que é a pauta principal deste seminário.

“Em reuniões anteriores, foi constatado que o nosso maior desafio é a cobertura continuada das famílias carentes, que são aquelas cadastradas no Bolsa Família, no Cadastro Único de Assistência Social e Benefício de Prestação Continuada (BPC). E esse ano faremos um atendimento com maior acompanhamento as famílias de baixa renda”, afirma Rosilene Marques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES