Seminário debate mudanças climáticas e meio ambiente no IFPI

Ao final, os propositores, em alusão ao Dia da Árvore, que se aproxima, entregarão mudas para os partícipes que tiverem 100% de frequência e certificado de 4 horas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 20 de setembro, o Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI), Campus Teresina Central, sediará, às 14h, o II Papo Ambiental, uma verdadeira imersão destinada a interessados em saber mais sobre mudanças climáticas e meio ambiente. As inscrições estão abertas, sem custo, basta doar 1 Kg de alimento não-perecível (a ser entregue no ato do credenciamento) no Auditório Maestrina Clóris de Oliveira. Ao final, os propositores, em alusão ao Dia da Árvore, que se aproxima, entregarão mudas para os partícipes que tiverem 100% de frequência e certificado de 4 horas.

Batizado de Papo Ambiental, o tema da 2ª edição debate "Mudanças climáticas e Riscos ambientais" é promovido pela Associação dos Gestores Ambientais do Piauí (Agapi) e tem por objetivo reunir tanto profissionais e estudantes quanto a própria comunidade, em torno de temáticas atuais que variam a cada edição.

"Na conjuntura moderna, muito se é discutido sobre como o clima tem sofrido alterações e como a vida das pessoas têm sido impactada de diversas maneiras, essa é portanto uma excelente oportunidade para explorar o assunto, a fim de refinar conceitos técnicos e entender melhor o que são fatos e o que são mitos em torno dessas questões", convida a presidente da Agapi, Miriam Oliveira.

Estão confirmadas as presenças do climatologista, Werton Costa, da urbanista Mariana Costa, da engenheira Jocelia Alves e do técnico Felipe Riedel. Na ocasião, também estará presente a professora-doutora Sammya Chaves, que dialogará sobre clima urbano, enchentes, inundações e conforto térmico. O evento é aberto e as vagas são limitadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES