Seminário discute criação de ouvidorias em órgãos públicos

Seminário discute criação de ouvidorias em órgãos públicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Constru??o da Ouvidoria P?blica no Brasil ? o tema do I Semin?rio Estadual sobre Ouvidorias P?blicas, que est? sendo realizado, nesta segunda-feira (3), no audit?rio Francisca Trindade, da Escola Fazend?ria, da Secretaria da Fazenda do Estado. Participa do evento a ouvidora-geral da Uni?o, Eliana Pinto, que ministra palestra sobre o tema do evento. O semin?rio ? promovido pela Controladoria-Geral do Estado.

Ouvidores e gestores de ?rg?os p?blicos estaduais participam do semin?rio, al?m de estudantes de universidades p?blicas e privadas. O governador Wellington Dias estava representado, na abertura, pelo secret?rio de Governo, Kleber Eul?lio. O ouvidor-geral do Munic?pio, Jo?o Moraes, representou o prefeito de Teresina, S?lvio Mendes.

O semin?rio foi aberto pela ouvidora-geral do Estado, Ros?rio Biserra. Ela afirmou que o ?xito de uma ouvidoria depende da participa??o dos gestores. Biserra tamb?m falou da import?ncia da institui??o, criada no Estado h? cinco meses. "A ouvidoria ? o canal de participa??o popular e controle social. Sem participa??o civil, nenhum governo tem ?xito. A miss?o ? disponibilizar aos cidad?os meios para que se manifestem sobre os governos, para criticar e propor sugest?es que melhorem a administra??o p?blica", disse.

A ouvidora-geral da Uni?o, Eliana Pinto, que falou em seguida, ressaltou que se trata de uma institui??o capaz de corrigir e prevenir falhas e omiss?es na presta??o do servi?o p?blico nas tr?s esferas, federal, estadual e municipal.

O secret?rio de Governo, Kleber Eul?lio, disse que semin?rio ? importante por permitir a troca de experi?ncia entre ouvidores e possibilitar que mais institui?es do g?nero sejam implantadas. Ele afirmou que estava reapresentando Wellington Dias porque o governador havia sido convidado a ir a Bras?lia pelo presidente Lula, para tratar da aprova??o da CPMF (Contribui??o Provis?ria sobre Movimenta??o ou Transmiss?o de Valores e de Cr?ditos e Direitos de Natureza Financeira).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES