SEMJUV define atividades a serem realizadas durante todo o ano

SEMJUV define atividades a serem realizadas durante todo o ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, 27, gerentes e coordenadores da Secretaria Municipal da Juventude ? SEMJUV estiveram reunidos para avaliar as atividades realizadas pela secretaria e tamb?m para tra?ar as atividades a serem realizadas durante todo o ano.

De acordo com o secret?rio da Juventude, Joaquim Bezerra, o objetivo dessa reuni?o ? definir planos e resolu?es que ser?o pensadas pela Semjuv, a fim de melhorar a qualidade de vida da juventude teresinense. "Pensamos e definimos a?es para serem desenvolvidas em todos os ramos: educa??o, esportes, cultura, sa?de, tr?nsito, desenvolvimento social e econ?mico", explicou ele.

No que se refere ? cultura, o secret?rio informou que ser?o realizadas sess?es de filmes educativos e mensagens de paz e cidadania duas vezes por semana nos bairros da capital. J? em rela??o ? sa?de, ser?o desenvolvidas, juntamente com a Funda??o Municipal de Sa?de ? FMS, oficinas de combate ao alcoolismo e as drogas, al?m de orienta?es para o banho na Curva S?o Paulo.

No setor esportivo, a Secretaria Municipal de Juventude pretende realizar campeonatos englobando v?rias modalidades esportivas na Curva de S?o Paulo. No tr?nsito, ser?o realizadas oficinas para capacitar multiplicadores de educa??o no tr?nsito. A SEMJUV pretende capacitar cerca de 3 mil jovens. Foram definidas tamb?m a?es na ?rea de assist?ncia social como a inclus?o dos jovens na sociedade. J? na ?rea de desenvolvimento econ?mico, a SEMJUV e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econ?mico ? SEMDEC v?o escolher projetos realizados pelos grupos de juventude assistidos pela Prefeitura para serem colocados em pr?tica.

Depois de tra?adas as a?es, a Secretaria espera alcan?ar resultados satisfat?rios na amplia??o da qualidade de vida da juventude teresinense. A SEMJUV pretende atingir, principalmente, os jovens dos bairros pobres da capital. Criada recentemente, a Secretaria da Juventude j? realizou v?rias atividades com o intuito de incluir a juventude teresinense nas mais diversas ?reas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES