SEMPLAN e SAAD Norte alinham ações para iniciar construção da ponte da UFPI

A ordem de serviço desta obra foi assinada, na terça-feira, dia 17, pelo prefeito Dr. Pessoa e também pelo superintendente Welton Bandeira, da SAAD Norte

SEMPLAN e SAAD Norte alinham ações para iniciar construção da ponte da UFPI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, esteve reunida, na tarde de ontem (24), com representantes da Caixa Econômica Federal e do Consórcio Construtor Teresina para alinhar os pontos de partida para início da obra de construção da ponte da UFPI.

“A reunião teve como objetivo sanar dúvidas quanto ao processo executivo da obra, os produtos a serem entregues pela empresa, bem como definição do cronograma da obra. Os trabalhos estavam paralisados, desde março do ano passado, e passou por um processo de relicitação”, disse Ítalo Portela, secretário-executivo de captação de recursos e monitoramento.

SEMPLAN e SAAD Norte alinham ações para iniciar construção da ponte da UFPI - Foto: Ascom

Ao todo, a obra receberá o investimento de R$ 41.430.921,51 (quarenta e um milhões, quatrocentos e trinta mil, novecentos e vinte e um reais e cinquenta e um centavos), oriundos de financiamento da Caixa Econômica Federal. A ponte vai ligar o bairro Água Mineral, na zona Norte, à Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, na zona Leste. O projeto prevê a implantação da ponte entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI, bem como a implantação/readequação de seus respectivos acessos.

A ordem de serviço desta obra foi assinada, na terça-feira, dia 17, pelo prefeito Dr. Pessoa e também pelo superintendente Welton Bandeira, da SAAD Norte. “Essa é uma obra de mobilidade urbana de suma importância para a nossa capital. Como todos sabem, Teresina é banhada por dois rios, sendo que o rio Poti atravessa a cidade ao meio praticamente de ponta a ponta. Então, há necessidade de novas pontes sobre o rio e o prefeito Dr. Pessoa, em sua sabedoria, autorizou novamente a retomada da obra”, explicou o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES