SEMTCAS acolhe novos estagiários do curso de Serviço Social

Cerca de 5.000 usuários são atendidos pela política de assistência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram acolhidos no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), os novos estagiários do curso de Serviço Social que atuarão nas unidades que prestam serviços socioassistenciais. Os estudantes foram orientados sobre os espaços e os serviços que passarão a conviver e puderam esclarecer dúvidas a respeito do estágio curricular obrigatório.

Para Janaína Carvalho, assistente social da SEMTCAS, é importante essa oportunidade de acolhida com os estagiários, intensificando os laços nesse primeiro momento. “O estagiário na SEMTCAS é um parceiro que contribui com sua formação e com nossa missão. É importante lembrar que o olhar mais amplo ajuda no contato com as pessoas e no acolhimento. É uma prática recorrente da SEMTCAS acolher e dar as boas-vindas aos nossos estagiários”, disse.

A SEMTCAS tem parceria com instituições de ensinos na área de Serviço Social, dentre elas a FAPI, a FAEPI, a Faculdade Santo Agostinho, o Instituto Camilo Filho, a Faculdade Anhanguera, a FAR, a UNISA, a UNOPAR e a UNIDIS. Os acadêmicos atuam na assistência social, que está espalhada em vários pontos e territórios do município de Teresina. A política de assistência social é executada através das unidades, que são distribuídas em dois níveis de proteção, sendo a proteção social básica e a proteção social especial.

Cerca de 5.000 usuários são atendidos pela política de assistência social, por meio dos 82 Centros de Convivência, além de serem acompanhados pelos 19 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES