SEMTCAS oferece cursos gratuitos

SEMTCAS oferece cursos gratuitos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fam?lias beneficiadas com o Programa Bolsa Fam?lia em Teresina est?o participando de cursos gratuitamente em unidades de atendimento da Prefeitura de Teresina. A iniciativa ? da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assist?ncia Social ? SEMTCAS. A a??o tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social das pessoas que fazem parte do programa de transfer?ncia de renda.

O secret?rio da SEMTCAS, Francisco Nogueira, destaca que o cadastro no Bolsa Fam?lia ? tido como base para a matr?cula dessas fam?lias. Ele explica que no cadastro est?o inscritas pessoas de baixa renda e que tem dificuldade de acesso a cursos de capacita??o. Nogueira enfatiza tamb?m que os cursos podem ajudar a aumentar a renda das fam?lias e fazer com que elas n?o necessitem mais da Bolsa.

"A realiza??o de cursos para benefici?rios do Bolsa Fam?lia ? uma forma de conduzi-los ao desenvolvimento. No caso da inform?tica, por exemplo, eles melhoram o curr?culo e suas habilidades, se tornando assim mais capacitados para o mercado de trabalho", declarou o secret?rio.

O N?cleo de Aten??o Intergeracional do Dirceu (NAI Dirceu) ? uma das unidades que oferecem cursos. A coordenadora do local, F?tima Moura, informa que diversas atividades s?o realizadas na unidade. "Oferecemos aulas de bal?, capoeira, m?sica, inform?tica, oficinas de artesanato, coral e biscuit. Tudo voltado para crian?as, adolescentes e seus pais que s?o beneficiados com o Bolsa Fam?lia", diz a coordenadora.

F?tima comenta que geralmente a fam?lia completa procura os cursos e todos fazem a matr?cula juntos. "Normalmente quando a fam?lia chega aqui, a m?e se matricula na oficina de artesanato, curso de biscuit; a filha vai para o bal? ou m?sica e o filho escolhe capoeira e inform?tica. Estamos tendo bons resultados, pois toda a fam?lia est? integrada nos servi?os que oferecemos e esse ? nosso maior objetivo: manter a fam?lia unida", finalizou F?tima.

Os cursos oferecidos pela SEMTCAS s?o peri?dicos, gratuitos e abertos ? comunidade. Para participar, os interessados devem procurar o Centro de Referencia da Assist?ncia Social (CRAS) ou NAI mais pr?ximo de sua casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES