SEMTCAS promove curso de formação de conselheiros

SEMTCAS promove curso de formação de conselheiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assist?ncia Social (SEMTCAS) promove, a partir de hoje, o Curso de Forma??o de Conselheiros em Gest?o Participativa. A abertura da oficina acontece ?s 14h, no audit?rio da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura (SEMEC), e o objetivo da capacita??o ? aprofundar os conhecimentos dos conselheiros teresinenses em diversos temas, como o papel e a fun??o dos conselhos de gest?o p?blica.

A realiza??o do Curso de Forma??o de Conselheiros em Gest?o Participativa busca atender as necessidades dos integrantes do Conselho de Municipal dos Direitos da Crian?a e do Adolescente de Teresina (CMDCAT) quanto ? sua qualifica??o, para o bom desempenho de suas atribui?es. Quem garante ? a pr?pria presidente do CMDCAT, Adelina Nascimento Meneses.

"Com o curso, pretendemos aprofundar os conhecimentos sobre o papel e a fun??o dos conselhos de gest?o p?blica, o funcionamento e a execu??o do or?amento p?blico para a ?rea social, a elabora??o de um planejamento estrat?gico e os conceitos e as metodologias em educa??o para a cidadania. Como o Conselho se renova a cada dois anos, ? importante manter essa capacita??o continuada", explica.

O p?blico do Curso de Forma??o de Conselheiros em Gest?o Participativa, inicialmente, ? formado pelos conselheiros de direito da crian?a e do adolescente de Teresina. Entretanto, Adelina Nascimento Meneses esclarece que respons?veis por outros conselhos da cidade poder?o fazer parte da capacita??o. "N?s estendemos o curso aos conselheiros tutelares, aos conselheiros da assist?ncia social e aos conselheiros da sa?de, entre outros", conta.

O Curso de Forma??o de Conselheiros em Gest?o Participativa ser? iniciado na tarde desta ter?a-feira (27), ?s 14h, no audit?rio da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura (SEMEC). O evento prossegue at? o pr?ximo dia 30 de novembro. Entre os dias 28 e 30, as atividades de capacita??o ser?o realizadas no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes, no bairro Marqu?s, na zona Norte de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES