SEMTCAS realiza Manhã de Cidadania na Estaca Zero

SEMTCAS realiza Manhã de Cidadania na Estaca Zero

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistencia Social ? SEMTCAS ? realiza nesta s?bado (6), a partir das 8h, na Escola Municipal Joca Vieira, na localidade Estaca Zero, uma Manh? de Cidadania. A atividade vai levar ? comunidade a expedi??o de uma s?rie de documentos e informa?es sobre a?es sociais que s?o realizadas pela gest?o municipal.

A assistente social Roberta Mara, coordenadora do Centro de Refer?ncia de Assist?ncia Social (CRAS) Sudeste, informa que a atividade foi solicitada por lideran?as comunit?rias locais devido ? necessidade que os moradores do local t?m por documentos e a dificuldade existente para a locomo??o para o centro da cidade.

"Muitas pessoas na regi?o precisam de documentos, mas possuem dificuldades em se deslocar at? a zona Urbana da capital. Manh?s de cidadania como esta t?m facilitado a vida dessas pessoas, pois muitas devem apresentar seus documentos para requerer a participa??o em algum programa social da Prefeitura", diz a assistente social.

O secret?rio da SEMTCAS, Francisco Nogueira, destaca que v?rias manh?s de cidadania est?o sendo realizadas constantemente para promover a inclus?o das pessoas mais carentes. Para ele, a expedi??o de documentos e as demais informa?es repassadas nessas atividades proporcionam uma maior dissemina?o dos direitos.

"As pessoas beneficiadas com as atividades feitas nas manh?s de cidadania se sentem felizes por terem um f?cil acesso a documentos e informa?es que eles s? poderiam conseguir se deslocando para o centro da cidade. Essas aproxima??o com as comunidade ? a maior diferen?a de nossas a?es", enfatiza Nogueira.

Os servi?os oferecidos na Estaca Zero ser?o: expedi??o de Carteira de Trabalho, Alistamento Militar, CPF, Certid?o de Nascimento, Carteira de Identidade, passe livre do idoso e deficiente, al?m de informa?es sobre o cadastro no Programa Bolsa Fam?lia e oficinas de beleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES