Senador Otto Alencar articula com Anvisa liberação de vacinas

Membro da CPI Covid, disse em entrevista à repórter Ranielly Veloso, quais questionamentos importantes fará ao presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres

CPI covid articula com Anvisa liberação das vacinas no país | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Otto Alencar (PSB) da Bahia disse em entrevista à repórter Ranielly Veloso, no programa Diálogo Franco, da TV Jornal na manhã desta terça-feira (11), sobre quais questionamentos importantes fará ao presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, sobre a liberação da vacina russa Sputnik V na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado, a partir das 10h (CPI Covid). O parlamentar já havia feito outros levantamentos na CPI sobre a liberação de outros imunizantes.

"As questões todas serão relacionadas a avaliação, apreciação e liberação das vacinas, sobre tudo a do Butantan. Desde o ano passado o Instituto Butantan vem enviando vários ofícios ao Ministério da Saúde e também para a Anvisa para que, a partir daí, fosse analisada a Coronavac, além disso questionaremos porque essa avalição tão preliminar e tão incipiente da Sputnik, que está em 66 países, e em 20 segundos um técnico da anvisa descartou as avaliações para liberar para a população brasileira", disse em entrevista.

O senador Otto Alencar (PSB) disse que fará questionamentes ao presidente da Anvisa sobre a liberação das vacinas no páis- Imagem/Reprodução TV Jornal

Segundo integrantes da comissão ouvidos por Ranielly Veloso, a liberação da Sputnik V pelo diretor-presidente da Anvisa pode estar ligada à pressão política.

"Não quero fazer juízo preliminar, tem que ver bem e ouvíl-o. Tenho a concepção de que a SputnIk V foi feita em contrato com o consórsio Nordeste, consequentemente existe uma pressão do presidente da república contra a vacina, a todas elas, e contra essa também, mas não creio que um técnico vá se submeter a uma determinação exclusivamete política para não liberar a vacina", declarou.

Acompanhe ao vivo o depoimento do diretor-presidente da Anvisa na CPI Covid: 

A comissão investiga as ações do governo federal e o uso de recursos da União por Estados e municípios no enfrentamento à pandemia. Estão marcados os depoimentos agendados para esta semana: (11.maio): Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa; 4ª feira (12.maio): Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal e 5ª feira (13.maio): Marta Díez, presidente da Pfizer no Brasil, e seu antecessor, Carlos Murillo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES