Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Sensação térmica já chega a 40 ºC em Teresina

As temperaturas devem ficar acima dos 35 ºC e a sensação térmica deve ficar acima dos 40 ºC. As pessoas devem estar atentas à hidratação e ao uso do protetor solar

Compartilhe
Google Whatsapp

A forte onda de calor em Teresina está tirando as pessoas do sério, mas a tendência é continuar do mesmo jeito. As temperaturas devem ficar acima dos 35 ºC e a sensação térmica deve ficar acima dos 40 ºC. As pessoas devem estar atentas à hidratação e ao uso do protetor solar, além de usar óculos escuros com proteção adequada.

Crédito: Gabriel Paulino

O climatologista Werton Costa tem más notícias. “A tendência é manter as temperaturas. Não há nenhuma sinalização de baixa de temperatura. Agora, que estamos no início do B-R-O-Bró (sigla que faz referência aos últimos meses do ano). Não há nenhuma surpresa à    vista”, alerta. 

Os meses subsequentes devem ser ainda mais quentes. “O comecinho de outubro costuma ficar mais seco ainda, então a sensação térmica vai ficar mais desagradável. As condições do ar ficam ruins”, acrescenta o climatologista.

As chuvas de verão, que costumam dar uma refrescada nos meses quentes, não estão em vistas por enquanto. “Nós já tivemos chuvas, que o povo chama de chuva do caju ou da manga, mas é preciso ficar atento à previsão do tempo. Essas chuvas dessa época, que são eventuais, só são mapeadas em curto prazo”, lembra Werton Costa. 

As chuvas de verão são causadas por mudanças bruscas na atmosfera. “Para ter chuva,    precisa ter umidade, e o tempo atualmente está seco. Mas com mudanças bruscas de umidade é possível que aconteça uma chuva. Mas as condições atuais não estão favoráveis”, finaliza o climatologista.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×