Sérgio Cabral deixa Curitiba e retorna para Bangu, no Rio

Sérgio foi transferido para Curitiba após suspeita de regalias.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador Sérgio Cabral deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, por volta das 10h deste sábado (17) e deve retornar dentro de poucas horas para o Complexo de Gericinó, em Bangu, zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava preso anteriormente. Ele foi levado ao Rio em um avião da PF, que deixou o Paraná por volta das 12h.

Sérgio havia sido transferido após suspeita de recebimento de regalias dentro do presídio no Rio. Na decisão de hoje, no entanto, o desembargador Abel Gomes considerou que não havia fundamentos suficientes para comprovar que o ex-governador tenha recebido regalias no período em que permaneceu preso em Bangu.

Sérgio Cabral foi preso no dia 17 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Calicute, que apura fraudes em licitações do governo fluminense. Segundo as investigações, o grupo liderado pelo ex-governador recebeu propinas de diversas empreiteiras, incluindo a Andrade Gutierrez e a Odebrecht.

Na quinta-feira (15), Cabral, a mulher dele, Adriana Ancelmo e outras cinco pessoas foram denunciadas à Justiça Federal de Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato. O Ministério Público Federal (MPF) aponta que o grupo pode ter cometido crimes como corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES