Serviço de entrega de urnas funerárias completa um mês em Teresina

O Plano Funerário de Teresina funciona na Rua 1° de Maio

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira participou de reunião,  com o superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, José João Braga. O objetivo do encontro foi avaliar o primeiro mês de entrega de urnas funerárias pelo Plano Funerário, ação da Prefeitura de Teresina, por meio da SEMCASPI. O serviço é oferecido à população mais carente da capital.

Image title

Técnicos da SDU Centro/Norte também participaram do encontro. “Discutimos como tem sido esse primeiro mês de atendimento, de fornecimento das urnas funerárias pela Prefeitura de Teresina. É um serviço prestado pela SEMCASPI, junto com a SDU Centro/Norte, utilizando as instalações do Plantão Funerário para disponibilizar o serviço”, explica o superintendente José João.

“A reunião foi bem produtiva, até porque, segundo o superintendente José João, não houve queixas em relação ao funcionamento do serviço neste primeiro mês. A nossa intenção é visitar e avaliar as instalações do Plano Funerário para ver como a população está sendo recebida”, ressaltou o secretário Samuel Silveira.

O prédio sede do Plano Funerário de Teresina fica localizado na Rua 1° de Maio, próximo ao Hospital Getúlio Vargas. No local é realizada a entrega de Certidão de Óbito, além da emissão dos documentos necessários para a retirada do corpo para velório e sepultamento.

Para garantir o direito ao serviço funerário oferecido pela Prefeitura é necessário que o falecido tenha renda inferior a 1/4 do salário mínimo e ser comprovadamente carente. Deve possuir ainda o registro atualizado no CadÚnico, RG, CPF e número do PIS/PASEP. Com os documentos, o responsável deve ir à sede do Plano Funerário de Teresina para dar entrada no pedido de uma urna funerária. Além da urna, é ofertado ainda o cortejo fúnebre e o translado até o sepultamento em um dos cemitérios de Teresina.


Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com