Serviço de entrega de urnas funerárias completa um mês em Teresina

O Plano Funerário de Teresina funciona na Rua 1° de Maio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira participou de reunião,  com o superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, José João Braga. O objetivo do encontro foi avaliar o primeiro mês de entrega de urnas funerárias pelo Plano Funerário, ação da Prefeitura de Teresina, por meio da SEMCASPI. O serviço é oferecido à população mais carente da capital.

Técnicos da SDU Centro/Norte também participaram do encontro. “Discutimos como tem sido esse primeiro mês de atendimento, de fornecimento das urnas funerárias pela Prefeitura de Teresina. É um serviço prestado pela SEMCASPI, junto com a SDU Centro/Norte, utilizando as instalações do Plantão Funerário para disponibilizar o serviço”, explica o superintendente José João.

“A reunião foi bem produtiva, até porque, segundo o superintendente José João, não houve queixas em relação ao funcionamento do serviço neste primeiro mês. A nossa intenção é visitar e avaliar as instalações do Plano Funerário para ver como a população está sendo recebida”, ressaltou o secretário Samuel Silveira.

O prédio sede do Plano Funerário de Teresina fica localizado na Rua 1° de Maio, próximo ao Hospital Getúlio Vargas. No local é realizada a entrega de Certidão de Óbito, além da emissão dos documentos necessários para a retirada do corpo para velório e sepultamento.

Para garantir o direito ao serviço funerário oferecido pela Prefeitura é necessário que o falecido tenha renda inferior a 1/4 do salário mínimo e ser comprovadamente carente. Deve possuir ainda o registro atualizado no CadÚnico, RG, CPF e número do PIS/PASEP. Com os documentos, o responsável deve ir à sede do Plano Funerário de Teresina para dar entrada no pedido de uma urna funerária. Além da urna, é ofertado ainda o cortejo fúnebre e o translado até o sepultamento em um dos cemitérios de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES