Serviço de neurocirurgia no Heda será implantado no dia 01 de março

A autorização para começar o serviço foi dada durante reunião com a participação do secretário Florentino Neto.

Serviço de neurocirurgia no Heda será implantado no dia 01 de março | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), anuncia que, a partir de 1º de março, será implantado o serviço de neurocirurgia no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado no município de Parnaíba, distante 320 Km de Teresina. O atendimento da especialidade será no regime de plantão 24 horas. 

A neurocirurgia já está implantada nos hospitais das cidades de Floriano e Picos, resultando na redução das transferências de pacientes através da Regulação Estadual, para a realização dos procedimentos em Teresina. 

Serviço de neurocirurgia no Heda será implantado no dia 01 de março (Foto: Reprodução)

A autorização para começar o serviço foi dada durante reunião com a participação do secretário Florentino Neto; o deputado estadual Dr. Hélio (PL); Superintendente da Receita da Secretaria de Fazenda, Antonio Luís; Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares; neurocirurgião Benjamin Pessoa Vale; médico Telmo Mesquita e o coordenador da neurocirurgia do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, Cleciton Braga.

De acordo com o secretário Florentino Neto, hoje é um dia histórico para os parnaibanos. “Através da sensibilidade do governador Wellington Dias, o serviço de neurocirurgia vai funcionar 24h na região de Parnaíba. Com isso, as lesões dos pacientes que moram nestes municípios e sofrem algum tipo de trauma serão reduzidas porque na neurocirurgia, o tempo é o maior aliado para conseguir diminuir qualquer sequela. Com o atendimento no hospital da própria cidade, os pacientes vão ter mais qualidade de vida”, afirma o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES