Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Serviço delivery aquece a economia de Teresina

Especialista dá dicas para empresas que querem implantar o serviço

Compartilhe
Google Whatsapp

O setor de alimentação fora do lar se manteve em crescimento mesmo durante o período em que a crise econômica afetou o comportamento de consumo de grande parte dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), o faturamento deste mercado cresceu cerca de 85% entre 2010 e 2016.

Entre os principais fatores que estimulam o crescimento está a praticidade, a economia de tempo, o aumento do número de casais sem filhos –  o que resulta em mais gastos com lazer e experiências gastronômicas – e a crescente participação das mulheres no mercado de trabalho.


Uma tendência que ganha força, em função da praticidade para o consumidor e do surgimento de aplicativos específicos, é a oferta de delivery por parte das empresas de alimentação fora do lar. Mas antes de implantar o sistema é preciso analisar se realmente o serviço é essencial para os clientes, se o valor cobrado será viável e quais os motivos para montar um delivery. 


"Este perfil de operação demanda uma série de investimentos: desde o atendimento via telefone com entrega terceirizada, até um sistema completo via website e aplicativo, cada formato possui preços e complexidades diferentes e itens como compra e manutenção de veículos, contratação de funcionários, implantação de sistemas e softwares, entre outros custos.", explica Raphael Silva, especialista em delivery e consultor de negócios que traz uma proposta inovadora para capacitar o antigo e/ou o novo empreendedor que deseja iniciar a partir do zero. 

Rafael Silva 

Para os restaurantes, é uma boa opção para aumentar a receita, mas o planejamento deve ser feito com muito cuidado: o aumento nos pedidos de busca pode interferir na operação normal do restaurante e causar lentidão no atendimento físico. Dessa forma, se o seu serviço de delivery crescer, é interessante criar uma área especialmente para preparar esses pedidos, a fim de manter a boa qualidade e a reputação do seu negócio.


"Teresina vive um verdadeiro boom na área de entregas de alimentos por aplicativo. Motivos não faltam: praticidade, rapidez, comodidade... as pessoas pedem em casa, no trabalho, nas reuniões, enfim, basta um clique e pronto, recebe o pedido onde estiver economizando tempo. É um segmento que cresce , mas que precisa ser bem desenvolvido para oferecer as melhores experiências para o cliente.", destaca Raphael.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar