Serviço gratuito propicia comodidade para pessoas com mobilidade reduzida

Para um atendimento mais humano e personalizado, os motoristas que atuam nessa categoria passam por capacitação especializada

Serviço gratuito propicia comodidade para pessoas com mobilidade reduzida | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que os usuários de transporte público com mobilidade reduzida podem usufruir de um serviço de transporte totalmente gratuito em Teresina? É o transporte eficiente, modalidade ofertada para cadeirantes temporários ou permanentes. Funcionando há mais de 10 anos na capital, o serviço atende todas as regiões da cidade, assistindo em média 260 agendamentos por dia. Atualmente, cerca de 1.600 usuários estão cadastrados.

“O transporte eficiente é de grande importância para a população e tem o objetivo de proporcionar o direito de ir e vir das pessoas com deficiência, com conforto e segurança. Os veículos buscam os usuários em suas casas e os deixam em seus destinos. Geralmente, os deslocamentos são para clínicas, hospitais, faculdades, escolas e empresas”, ressalta Joselito Campelo, Diretor Administrativo da Santa Cruz, empresa associada ao Sindicato das Empresas de Transporte de Teresina (SETUT), que disponibiliza o serviço.

Para um atendimento mais humano e personalizado, os motoristas que atuam nessa categoria passam por capacitação especializada. “Nossa equipe é formada por motoristas que recebem treinamento em instituição credenciada, assegurando aos usuários que sejam conduzidos da melhor forma possível, desde o atendimento inicial até a conclusão”, reforça Joselito.  

Como obter o serviço

Para ter acesso ao transporte eficiente é preciso se cadastrar no sistema. O usuário deve buscar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS mais próximo, portando RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico atualizado. O órgão envia toda documentação para avaliação na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). “Após aprovação da documentação, a Strans cria um código, conforme a zona do usuário. É com esse código que ele poderá realizar os agendamentos”, explica Joselito.  

Após cadastrado no sistema, as pessoas que precisarem do transporte eficiente podem agendar o serviço pelos números 0800 086 3122 e 3122-7618, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. As rotas iniciam às 6h e encerram às 23h nos dias úteis e aos sábados e domingos encerram às 22h. O transporte eficiente é mantido totalmente pelo poder municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES