Servidor vai ser beneficiado com Programa Melhoria Habitacional

O objetivo é viabilizar uma linha de crédito ao servidor estadual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade realizada na segunda (28), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Souza, e o secretário da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, assinaram o Termo de Cooperação Técnica do Programa Melhoria Habitacional. O objetivo é viabilizar uma linha de crédito ao servidor estadual para fazer melhorias no seu próprio imóvel, garantindo assim, mais dignidade e conforto onde mora junto com sua família.

“Inicialmente, vai ser feito um piloto do programa para depois ampliá-lo. As ações são conjuntas entre CEF e o governo estadual, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e SeadPrev”, explicou Franzé Silva, ao acrescentar que o acordo celebrado também tem a finalidade de fomentar o segmento da cadeia produtiva da Construção Civil, gerando emprego e renda.

Segundo o secretário, o servidor já vai poder usar imediatamente o programa para reformar sua casa porque existe a garantia da Caixa Econômica do desconto ser em folha, como espécie de crédito consignado. “Na quarta-feira (30), haverá uma reunião entre gestores para definir as formas de adesão do servidor ao programa”.

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza, ressaltou a importância do Termo de Cooperação. "É um programa inovador e contemplará servidores que podem melhorar suas casas. Essa parceria é fruto de trabalho que vem sendo desenvolvido na gestão do governador Wellington Dias e quem ganha é o trabalhador do Estado", pontuou Souza.

O governador Wellington Dias disse que a ideia é criar um cartão especial, através qual o beneficiário terá acesso a um financiamento com uma taxa de juros mais baixa, um prazo mais alongado e com menos burocracia. “Esse cartão vai permitir a compra do material de construção para a reforma da casa. A linha de financiamento varia de R$ 5 a R$ 30 mil e vai depender da renda familiar. A fonte de financiamento é o governo federal com recursos do FGTS”, ressaltou.

Wellington Dias adiantou que, em breve, vão funcionar pontos de atendimento do Programa Melhoria Habitacional na ADH e no Centro Administrativo. Além disso, o governador frisou que está encaminhando um projeto de lei à Assembleia Legislativa para que o benefício seja estendido à população piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES