Servidor vai ser beneficiado com Programa Melhoria Habitacional

O objetivo é viabilizar uma linha de crédito ao servidor estadual

Em solenidade realizada na segunda (28), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Souza, e o secretário da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, assinaram o Termo de Cooperação Técnica do Programa Melhoria Habitacional. O objetivo é viabilizar uma linha de crédito ao servidor estadual para fazer melhorias no seu próprio imóvel, garantindo assim, mais dignidade e conforto onde mora junto com sua família.

“Inicialmente, vai ser feito um piloto do programa para depois ampliá-lo. As ações são conjuntas entre CEF e o governo estadual, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e SeadPrev”, explicou Franzé Silva, ao acrescentar que o acordo celebrado também tem a finalidade de fomentar o segmento da cadeia produtiva da Construção Civil, gerando emprego e renda.

Segundo o secretário, o servidor já vai poder usar imediatamente o programa para reformar sua casa porque existe a garantia da Caixa Econômica do desconto ser em folha, como espécie de crédito consignado. “Na quarta-feira (30), haverá uma reunião entre gestores para definir as formas de adesão do servidor ao programa”.

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza, ressaltou a importância do Termo de Cooperação. "É um programa inovador e contemplará servidores que podem melhorar suas casas. Essa parceria é fruto de trabalho que vem sendo desenvolvido na gestão do governador Wellington Dias e quem ganha é o trabalhador do Estado", pontuou Souza.

O governador Wellington Dias disse que a ideia é criar um cartão especial, através qual o beneficiário terá acesso a um financiamento com uma taxa de juros mais baixa, um prazo mais alongado e com menos burocracia. “Esse cartão vai permitir a compra do material de construção para a reforma da casa. A linha de financiamento varia de R$ 5 a R$ 30 mil e vai depender da renda familiar. A fonte de financiamento é o governo federal com recursos do FGTS”, ressaltou.

Wellington Dias adiantou que, em breve, vão funcionar pontos de atendimento do Programa Melhoria Habitacional na ADH e no Centro Administrativo. Além disso, o governador frisou que está encaminhando um projeto de lei à Assembleia Legislativa para que o benefício seja estendido à população piauiense.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com