Servidoras da Prefeitura terão ponto facultativo no Dia da Mulher

Essa é uma atitude pioneira na administração municipal de Teresina.

O prefeito Firmino Filho deu ponto facultativo às mulheres servidoras públicas municipais nesta quarta-feira, 8 de março, por conta do dia da mulher. Com isso, fica facultado o registro de freqüência ás mulheres, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público, que deverão ser realizados normalmente. Essa é uma atitude pioneira na administração municipal de Teresina.

No decreto, o prefeito destaca que o objetivo é reforçar a simbologia dessa data, retomando uma história que se origina na organização de mulheres trabalhadoras, e se legitima em uma contemporaneidade que reforça as desigualdades históricas entre homens e mulheres, em diferentes espaços, sobretudo nos espaços de trabalho, evidenciando uma realidade ainda repleta de desafios a serem superados. “As mulheres tem uma simbologia especial na administração municipal. Essa é uma força de homenageá-las e reconhecer a sua importância para a cidade”, ressaltou o prefeito.

A proposta é que as mulheres possam utilizar a data para participar das atividades que estão sendo programadas na agenda “Março Mulher”, que está sendo organizada e articulada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. “É um incentivo importante que o prefeito está proporcionando às mulheres, ao mesmo tempo em que reconhece a luta desse importante segmento ao longo dos anos. Com isso, as trabalhadoras municipais poderão se juntar ao movimento global de paralisação feminina e reforçar a simbologia histórica do 8 de março”, pontua a secretária da Mulher, Macilane Gomes.

A programação organizada pela Prefeitura para o mês da mulher iniciou no dia primeiro, com a campanha “Mulheres que inspiram”, em homenagem às mulheres pela sua trajetória de vida. No entanto, o lançamento da Agenda acontece nesta terça-feira, 07 de março, às 9h, no Espaço de Convivência Amor de Tia, localizado no Centro de Convivência Saber Viver, no bairro Matadouro. Ao todo serão mais de 70 ações programadas durante todo o mês de março.

No dia da mulher, uma das atividades da agenda será a realização do I Circuito Mulheres no Esporte de Teresina, que inicia no dia 08 de março, às 17h, no Parque Potycabana, e segue nos dias 09, 22 e 30 com atividades esportivas de várias modalidades, estimulando também a participação das mulheres nos Programas Vida Saudável, Esporte e Lazer da Cidade, ampliando assim, o acesso e a integração das mulheres aos equipamentos culturais e esportivos. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com