Servidores da ADAPI iniciam greve por planos de carreira

O objetivo da reunião foi discutir as reivindicações da categoria que exige a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de sexta-feira, 02, os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) declararam greve por tempo indeterminado numa assembleia realizada no auditório do Cerest (Centro de Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador).

O objetivo da reunião foi discutir as reivindicações da categoria que exige a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que foi publicado em janeiro, mas nunca foi executado.

Segundo o servidor e tesoureiro da Associação dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ASDAPI), Daniel Albuquerque, os servidores receberam um reajuste de 5% e o plano previa novos reajustes no decorrer dos meses. "Só foi feito o primeiro reajuste e nenhum servidor for reenquadrado nem por tempo de serviço, nem por qualificação", reclama.

Ele informa que os grevistas também estão pleiteando redução na jornada de trabalho que hoje é de 08 horas, divididas 02 turnos, para 06 horas corridas.

Acrescenta que outra exigência se refere aos concursados que precisam ser chamados para assumir seus postos no órgãos. Ele informa que o já se passaram quase 03 anos depois do resultado do concurso e dos 30 aprovados, no concurso só 11 foram convocados.

"Hoje temos um déficit de funcionários, principalmente para fazer fiscalização em campo", aponta Daniel.

O presidente da ASDAPI, Wilson Alexandre Pinheiro Carvalho, informa que o movimento é forte e só vai encerrar quando as reivindicações forem atendidas. " Foi decidido que vamos entrar em greve a partir de hoje por tempo indeterminado, até que o governador realize a implantação do plano de cargos e salários", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES