mais

Servidores da Justiça do Trabalho Piauiense são contra retorno presencial

A retomada do trabalho presencial foi regulamentada no ato º 92/2021 divulgado na quarta-feira (29) pela Presidência da 22ª Região do Tribunal Regional do Trabalho.

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí (Sintrajufe) se posicionou contra o retorno das atividades presenciais para magistrados, servidores e estagiários no Judiciário do Piauí. A volta do trabalho presencial foi regulamentada no ato º 92/2021 divulgado na quarta-feira (29) pela Presidência da 22ª Região do Tribunal Regional do Trabalho.

A medida considerou as condições sanitárias atuais do Piauí e determina que os servidores retornem aos seus postos de trabalho presenciais a partir do próximo dia 02 de agosto. No entanto, para a entidade representante da categoria, a volta às atividades in loco é precipitada, fere os protocolos sanitários e põe em risco a vida dos trabalhadores.

TRT (Foto: reprodução)TRT (Foto: reprodução)

“Enquanto não houver um processo de vacinação em massa, não há segurança do retorno ao trabalho presencial, pois mesmo aqueles que estão imunizados não estão livres tanto do risco do covid-19 quanto das variações da doença”, afirma o Sintrajufe.

Veja:


Reunião com a Administração

A Diretoria do Sintrajufe fará audiência com a Administração do TRT 22º, nesta quinta-feira (29), para tratar sobre o Ato GP N° 92/2021 do TRT 22º e o retorno ao trabalho presencial.

Campanha nas redes sociais

Diante da situação, a entidade também a Campanha virtual “Sim à Vida. Não ao Retorno ao Trabalho Presencial”, que alerta os perigos do retorno presencial sem imunização em massa.

Pesquisa sobre o retorno ao trabalho presencial

O Sintrajufe realizará a Pesquisa “Retorno Presencial no Judiciário piauiense, que busca entender que a categoria considera quanto ao retorno presencial, assim como pretende quantificar aproximadamente os casos de servidores(as) que tiveram familiares contaminados pela Covid-19, assim como o estado da saúde mental da categoria. O Questionário estará disponível para ser acessado a partir desta quinta-feira (29).





Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail