Servidores municipais realizam assembleia e aderem à Greve Geral

Em Teresina, os servidores municipais irão paralisar as atividades.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Centrais Sindicais brasileiras convocam toda a população para fortalecer a Greve Geral e manifestações no dia 30 de junho estão sendo programadas para ocorrer em todo o país. Em Teresina, os servidores municipais irão paralisar as atividades na sexta-feira e uma Assembleia Geral será realizada às 8h, no Teatro de Arena, praça da Bandeira. Na pauta, os servidores irão encaminhar sobre a campanha pelo reajuste salarial de 2017, mudanças de nível e os recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) que não foram repassados aos profissionais do magistério municipal.

Além das pautas locais, o Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM), informa que a mobilização tem como intuito reforçar a luta contra as medidas do Governo do presidente Michel Temer. A categoria pede a anulação dos projetos de reformas previdenciária, trabalhista e terceirizações, em defesa dos direitos sociais e da aposentadoria dos trabalhadores, e também a saída de Temer do cargo de presidente da República.

O presidente do SINDSERM, Sinésio Soares, explica que a categoria não teve nenhum avanço significativo nas negociações com a Prefeitura de Teresina a respeito do reajuste salarial anual que deveria ter o projeto encaminhado para aprovação da Câmara Municipal ainda no mês de maio. A paralisação deve atingir todos os setores do município, a exemplo do que ocorreu na última Greve Geral de 28 de abril. Educação, STRANS, saúde, administrativos e demais setores deverão compor o movimento.

“O objetivo é cobrar da Prefeitura o reajuste salarial, respostas sobre as pautas de cada setor, apresentadas desde o mês de março, e exigir os repasses do FUNDEF. Sobre esses recursos nós já até conseguimos o bloqueio da conta que deveria ter cerca de R$ 126 milhões e, no entanto, tem só R$ 54 milhões. Precisamos saber do prefeito para onde foi esse dinheiro e cobrar as devidas explicações”, diz Sinésio, completando que o Sindicato tem ido aos órgãos competentes verificar o que pode ser feito para exigir as explicações da prefeitura.

Um ato unificado da Greve Geral está sendo programado para acontecer na praça Rio Branco, a partir das 9h, com a participação de outros sindicatos e movimentos sociais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES