Servidores terceirizados do DETRAN-PI paralisam atividades

A paralisação só terá fim após o pagamento dos salários, inclusive os que estão em atraso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (5) DO JORNAL DO MEIO NORTE

Os terceirizados contratados pela empresa Limpel – Serviços Gerais que estão alocados no Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) paralisaram suas atividades na manhã de ontem (4) alegando o atraso de salários, tickets-alimentação e o não cumprimento das férias previstas na CLT após um ano de serviços prestados.

Segundo Luciano José, presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP), conhecido como sindicato dos terceirizados, o não pagamento dos salários acontece há pelo menos três meses, e o clima entre todos é de revolta: “A empresa, a Limpel, está há três meses sem pagar os salários e tickets-alimentação dos funcionários. As férias também não estão sendo concedidas de maneira adequada, e o prejudicado é sempre o terceirizado”, explica.

A paralisação só terá fim após o pagamento dos salários, inclusive os que estão em atraso.

A reportagem entrou em contato com a Limpel – Serviços Gerais para obter mais informações sobre o caso da paralisação dos servidores terceirizados do DETRAN-PI, mas não obteve retorno até o fechamento desta apuração.

Repórter: Lucrécio Arrais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES