Servidores reclamam do novo reajuste votado na Câmara de Teresina

A Câmara Municipal votou a mensagem de aumento de acordo com os índices do executivos

Avalie a matéria:
"Precisamos discutir melhor as matérias que vêm da Prefeitura", disse o vereador Edvan | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os trabalhadores municipais estão reclamando, principalmente os que não foram contemplados com os novo reajuste de 5.85% aprovados depois da segunda votação desta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Vereadores.

A categoria considerou o reajuste um projeto discriminatório porque no site da prefeitura a informação é que todos os servidores seriam contemplados. Segundo os funcionários, a decisão fere os princípios constitucionais.

?Na primeira votação nós votamos contra e repetimos o voto por entender que o assunto merecia uma discussão maior, mas, infelizmente, não obtivemos. Nós entendemos que, daqui para a frente, a gente possa discutir mais as matérias que vêm da Prefeitura para que possamos votar com mais tranquilidade, afirmou o vereador Edvan Silva

A Câmara Municipal votou a mensagem de aumento de acordo com os índices do Executivo, que é de 5.85%. Médicos, enfermeiro, odontólogos e professores não foram contemplados na votação que rendeu 17 votos a favor e nove contra.

A mensagem foi votada conforme foi apresentada originalmente, sem nenhuma alteração. Essas categorias só ficaram de fora porque eles têm um Plano de Cargos e Salários próprios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES