Sesapi apresenta projeto de investimentos para vigilância em saúde

Os planos serão voltados para a Vigilância em Saúde, fortalecendo as áreas da vigilância ambiental; vigilância epidemiológica, saúde do trabalhador e vigilância sanitária.

Sesapi apresenta projeto de investimentos para vigilância em saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (14), a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPI) apresentou o projeto que visa investimentos na área da saúde e assistência social. Os planos serão voltados para a Vigilância em Saúde, fortalecendo as áreas da vigilância ambiental; vigilância epidemiológica, saúde do trabalhador e vigilância sanitária.

O secretário Neris Júnior coloca que as áreas de vigilância reforçaram sua importância dentro de uma realidade de pandemia, com isso investimentos nessas áreas é dever da gestão, para garantir uma vigilância de maior qualidade e com mais condições de desempenhar seu trabalho.

Sesapi apresenta projeto de investimentos para vigilância em saúde (Foto: Divulgação)“Esse projeto reforça os cuidados que a Sesapi tem com a saúde da população, fizemos um trabalho exemplar no enfrentamento a pandemia e percebemos a importância de manter investimentos nas áreas de vigilância em saúde, deixando nossas vigilâncias mais preparadas para atender e ajudar a levar uma saúde de maior qualidade para todos os piauienses”, reforça o secretario.

Como já foi exposto, o projeto visa uma reestruturação do sistema de vigilância em saúde do estado do Piauí. Ana Eulálio , diretora de unidade de planejamento da Secretaria de Estado da Saúde, fala que os resultados atingidos pelo Piauí no enfrentamento a pandemia de Covid-19 demonstra a importância desses investimentos nessa área.

“Analisando o trabalho conjunto e todos os esforços tomados pela Sesapi, verificamos a importância e os impactos que os trabalhos voltados para a vigilância em saúde tiveram dentro dos resultados do estado no enfrentamento a Covid-19. Coleta de dados, análise, identificação dos riscos, condições favoráveis para a  disseminação da doença entre outros pontos, além de orientações para o poder público sobre como agir nos diversos momentos da pandemia justificam a prioridade dessa reestruturação da nossa vigilância em Saúde” , coloca a diretora.

Sesapi apresenta projeto de investimentos para vigilância em saúde (Foto: Divulgação)Os investimentos junto ao banco mundial também devem chegar ao âmbito da reestruturação e requalificação dos processos de trabalho, das condições tecnológicas e funcionamento do Lacen.

“A vigilância em saúde é uma área que afeta a qualidade da saúde de todos nós, e é raro identificarmos um estado que se dispõe a investir nessa área como o Piauí está se propondo. É uma posição quase que pioneira com esses investimentos e altamente estratégica para a qualidade da saúde no estado nestes próximos anos”, destaca o economista, disse Roberto Iunes, economista sênior do Banco Mundial.

VISITA AO CEIR

Após a realização da reunião o Secretário Neris Júnior aproveitou o momento para fazer uma vistoria nas obras de instalação dos dois elevadores no Ceir, além de verificar como está a estrutura da unidade que presta um trabalho que é referencia no apoio a população. Também verificou o novo aparelho de ressonância magnética, que tornou a realização de exames mais rápida, além de levar mais conforto para os pacientes.

“Verificamos agora o novo equipamento de ressonância magnética e também as obras de instalação dos dois elevadores aqui no prédio do Ceir. São investimentos importantes que irão ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo centro para a nossa população, além de levar mais acessibilidade para o ambiente que é referência nos trabalhos de reabilitação”, disse o Secretário Neris Júnior.

Sesapi apresenta projeto de investimentos para vigilância em saúde (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES