Sesapi aprova manutenção de tratamento de câncer pelo SUS no Piauí

O atual contrato venceria dia 30 deste mês e agora foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022

Sesapi aprova manutenção de tratamento de câncer pelo SUS no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aprovou durante reunião na sexta-feira (22) junto à Comissão Intergestores Bipartite do Piauí (CIB) a manutenção do atendimento de pacientes com câncer através do SUS/FMS (Fundação Municipal de Saúde) e APCCAA (Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida-Hospital São Marcos).

O atual contrato venceria dia 30 deste mês e agora foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022. Pelo atual contrato, a Sesapi é o órgão interveniente e se responsabiliza por uma complementação de 33, 6% da tabela do SUS limitada a um teto de R$ 1.500,000,00, cujos valores servirão para complementar os procedimentos elencados na tabela SUS.

Sesapi aprova manutenção de tratamento de câncer pelo SUS no Piauí - Foto: Ascom

Na reunião CIB de sexta-feira também foram aprovados a Implantação de Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental nos municípios de Prata do Piauí- Tipo II, em Vera Mendes, Tipo I e em Assunção do Piauí-Tipo I; Alteração do Plano de Trabalho referente ao apoio financeiro para o custeio das ações de saúde de Piripiri; Alteração da Proposta de Emenda Parlamentar de aquisição de um veículo pick-up por dois carros de passeio na cidade de Lagoa do Sítio.

Além da Expansão do SAMU Estadual com implantação de uma Unidade de Suporte Básica para o município de Dom Expedito Lopes; apresentação de atestado de conclusão de reforma e ambiência do Hospital Local de Guadalupe; proposta de aquisição de Unidade Móvel de Saúde em Floriano; construção de uma Unidade Básica de Saúde Porte I.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES