Sesapi autoriza habilitação de Centro de Parto Normal em Água Branca

A habilitação foi pleiteada pelo deputado Franzé Silva (PT), vice-prefeita Marinalva Chaves e prefeito Júnior Ribeiro

Sesapi autoriza habilitação de Centro de Parto Normal em Água Branca | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após requerimento feito pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, autorizou a habilitação do Centro de Parto Normal no Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca. O pleito foi articulado, junto com o parlamentar e o secretário, pela vice-prefeita Marinalva Chaves e o prefeito Júnior Ribeiro.

De acordo com Florentino, os repasses de recursos do Estado para o Centro de Parto Normal terão início já no mês de novembro. “As instalações físicas e todas as condições de atendimento estão prontas. Essa medida faz parte da política do Governo do Estado para ampliar e descentralizar o atendimento à saúde, dentro da filosofia do PRO Piauí de levar mais serviços de saúde para todas as regiões”, pontua.

De acordo com Florentino, os repasses de recursos do Estado para o Centro de Parto Normal terão início já no mês de novembro - Foto: Ascom

Na visão do deputado Franzé Silva, o Centro de Parto Normal de Água Branca dará um salto de qualidade no atendimento às mulheres e crianças da região. “A saúde pública em Água Branca dará um salto de qualidade. Agradeço ao secretário Florentino, ao governador Wellington Dias e secretário e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, pelo compromisso e agilidade em nos atender”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES