Sesapi e HU-UFPI antecipam fila com I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso

Os pacientes contemplados com os procedimentos cirúrgicos cardíacos são aqueles classificados como em estado grave

marcapasso | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) e a SESAPI realizam nesta sexta-feira (03/03) e sábado(04/03), o “I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Estado do Piauí” e antecipa a fila do Sistema Único de Saúde (SUS).   

SESAPI e HU-UFPI antecipam fila do SUS com realização do I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Piauí

Os pacientes contemplados com os procedimentos cirúrgicos cardíacos são aqueles classificados como em estado grave, com urgência na implantação de marcapasso, e que aguardavam esse tipo de cirurgia na fila do SUS. 

A ação será realizada por quatro equipes de cirurgiões cardíacos do HU-UFPI, que irão se revezar em dois centros cirúrgicos, para realizar as 13 cirurgias de marcapasso programadas – sendo sete na sexta e seis no sábado. 

A realização das cirurgias é fruto de uma parceria realizada entre Hospital Universitário e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), com a cooperação da Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

SESAPI e HU-UFPI antecipam fila do SUS com realização do I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Piauí

A SESAPI  contratou 200 cirurgias de marcapasso, e nesse primeiro momento, com esse mutirão, vamos realizar 13 cirurgias em pacientes em situação de urgência e mais 58 procedimentos, nos próximos dias, para zerar a fila de necessidade de marcapasso no Estado, que se relaciona a uma doença que é letal para o indivíduo”, enfatizou o superintendente do HU-UFPI, Paulo Marcio Nunes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES