Sesapi investe R$ 64 mil para ações no litoral durante o Réveillon

Equipes foram reforçadas para atender os turistas no período

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o período de final de ano, algumas cidades piauienses recebem um maior fluxo de pessoas para as festividades, como o caso do litoral do Estado. Por conta disso, a Secretaria de Estado da Saúde elaborou o plano de ação para garantir que todos possam ter um Réveillon tranquilo com a assistência à saúde assegurada.

O fluxo de pessoas que transitam nesse período ocasionam um aumento do número de veículos e consequentemente acidentes, além dos riscos de afogamento, embriaguês, queimaduras, insolação, entre outros. Foram investidos R$ 64.800 (sessenta e quatro mil e oitocentos reais) no reforço de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas, supervisores e apoio técnico da Secretaria de Saúde para as cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

“É imprescindível propiciar recursos para o atendimento de urgência da população, reforçando a quantidade de profissionais, ambulâncias com equipamentos, medicamentos e materiais médico-hospitalares”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Ainda segundo o secretário, o objetivo da ação é facilitar o atendimento às urgências e emergências, atender a demanda aumentada de pacientes geradas pelas ocorrências e viabilizar de forma eficiente o transporte ao serviço hospitalar.

Todos os hospitais regionais e estaduais já definiram as escalas de plantão durante o período de fim de ano para garantir atendimentos de urgência à população. Também serão distribuídos preservativos masculinos, femininos e material educativo sobre os cuidados em relação à prevenção de doenças transmissíveis. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES