Sesapi realiza ação de capacitação para executar campanha de multivacinação

O objetivo é destacar a importância e dar recomendações para a Campanha de Multivacinação de 2022, a importância dos imunizante.

Sesapi realiza ação de capacitação para executar campanha de multivacinação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza nos dias 02 e 03 de agosto o evento de Atualização do Calendário Vacinal para a Campanha de Multivacinação de 2022. O evento é focado para enfermeiros responsáveis pela rede de frio das CRS; coordenadores municipais de imunização e técnicos responsáveis pelo sistema de informação do PNI.

O objetivo é destacar a importância e dar recomendações para a Campanha de Multivacinação de 2022, além de esclarecer dúvidas dos profissionais sobre a execução das vacinas.

"Obviamente tivemos o cenário de pandemia, mas desde 2019 percebemos uma redução das taxas de imunização da população, não somente do Piauí  mas de todos os estados brasileiros. Nos não estamos conseguindo atingir os níveis preconizados nas campanhas de imunização, e por isso precisamos desse reforço na execução da campanha, para que possamos atingir ou pelo menos chegar próximo aos 95% de nivel de imunização preconizado na campanha", destaca Kássia Barros, coordenadora de imunização.

Sesapi realiza ação de capacitação para executar campanha de multivacinação (Foto: Divulgação)Outro ponto de destaque é a campanha de imunização contra a poliomielite, doença que foi erradicada em 1994 no país, mas que devido aos baixos índices de vacinação, corre um risco de retorno.

"Precisamos ter a sensibilidade e reconhecer que não podemos falhar na imunização, a Covid-19 nos mostrou a importância dos imunizante chegarem até a população, precisamos manter a mesma mentalidade de importância de vacinação  para os outros imunizantes também. São uma forma de prevenção das doenças ou de seus casos graves, trazendo assim segurança  para  a saúde da população", disse o superintendente de atenção primaria à saúde e municípios, Herlon Guimarães.

O secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior destaca a importância da cooperação da população para que as campanhas  de imunização cheguem a níveis positivos de imunização da população, com as vacinas aumenta a segurança e saúde para todos

Sesapi realiza ação de capacitação para executar campanha de multivacinação (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES