Sesapi vai abrir processo contra motorista bêbado; veja

A decisão da Sesapi se deu com a confirmação do laudo do Instituto Médico Legal (IML)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O servidor Wagner José, 44, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) que provocou o acidente desta terça-feira, 25, envolvendo 13 veículos na Avenida Maranhão, em Teresina, será processado administrativamente pelo órgão para apuração da sua conduta.

A informação foi repassada pela Sesapi após o Instituto Médico Legal (IML) divulgar o laudo nesta terça-feira, 25, que confirmou que o motorista estava em completo estado de embriaguez.

O veículo utilizado por Wagner era uma caminhonete Frontier, de placa oficial.

A Sesapi assegura que a postura, que não condiz com as boas práticas do serviço público, foi intolerante, mas confirma que o motorista sofre de diabetes severa.

De acordo com informações de familiares e colegas de trabalho, o servidor havia passado mal por conta dos efeitos do uso constante de medicamentos controlados para diabetes.

O laudo, divulgado na noite desta terça-feira, aponta para uso abusivo de álcool, provocando sua desorientação e redução dos reflexos e com a coordenação motora prejudicada. Wagner José foi acusado de ter provocado uma colisão em série.

Testemunhas apontam que o motorista teria colidido em um veículo e tentado fugir, quando bateu em outros carros que estavam à sua frente. Wagner foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para exames de verificação do seu estado de saúde, mas nada foi constatado. Em seguida, o motorista foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes.

Após o ocorrido a Sesapi emitiu uma nota com a seguinte informação:

?Com relação ao acidente na tarde de hoje (terça-feira), em Teresina, envolvendo um motorista da Secretaria de Estado da Saúde, a Coordenação de Transporte do órgão informa que o servidor passou mal enquanto guiava o veículo, possivelmente por complicações de uma Diabetes severa. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) inconsciente, onde passará por uma bateria de exames. Sobre os prejuízos causados aos motoristas, a Sesapi aguarda o resultado da perícia para tomar as providências?.

Os veículos mais avariados foram o Gol de Raffael Silva Cunha que ficou atravessado na avenida Maranhão e com o porta malas e o parachoque traseiro destruídos; o Logan NIB 1967 que foi o mais atingido pela Frontier, na segunda colisão e outro gol de placa NII 4080 do motorista da SDU Sul (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) Franciomar dos Santos Moraes que ficou atingido também na traseira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES