Sessão especial do Senado vai comemorar 80 anos do O Povo

Sessão especial do Senado vai comemorar 80 anos do O Povo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em geral marcada por posi?es divergentes, a bancada do Cear? no Senado Federal se uniu em torno de requerimento que pede a realiza??o de sess?o especial para marcar os 80 anos do O POVO, comemorados no ?ltimo dia 7 de janeiro. A sess?o ocorrer? no dia 6 de mar?o.

O requerimento ? assinado pelos tr?s integrantes da bancada cearense no Senado: Patr?cia Saboya (PDT), Tasso Jereissati (PSDB) e In?cio Arruda (PCdoB). Assinam, ainda, o requerimento outros dois cearenses que exercem mandato no Senado, representando outros estados: Geraldo Mesquita (PMDB-AC), natural de Fortaleza, e Jos? Nery (PSol-PA), nascido em Pedra Branca. Completa a lista de assinaturas o senador Augusto Botelho (PT-RR).

O requerimento destaca o espa?o h? d?cadas preenchido pelo O POVO na m?dia regional e nacional e menciona o papel do fundador Dem?crito Rocha. "O POVO marcou-se pelo pioneirismo desde sua funda??o. Dem?crito Rocha n?o era homem de posses e a ousadia que demonstrou ao criar o jornal se explica por seu sentido de miss?o".

O documento ressalta, ainda, a conex?o presente nas p?ginas do jornal entre as quest?es do Cear? e o global. "(O POVO) Soube combinar a aten??o ?s quest?es locais, que cobre de forma precisa e abrangente, com a abertura para os acontecimentos nacionais e internacionais, retratados tamb?m de forma completa".

A partir da hist?ria, o requerimento ? conclu?do enfocando o presente do mais tradicional jornal do Estado. "Hoje, O POVO ? ainda mais respeitado e reconhecido em todo o Pa?s. Integra a dire??o da Associa??o Nacional dos Jornais (ANJ), o que explicita o peso adquirido ao longo do tempo. Constitui exemplo de esp?rito informativo, talento investigativo e profissionalismo na administra??o".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES