Sessões do Tribunal do Pleno voltam a ser realizadas de forma presencial

A 109ª sessão, realizada nesta segunda, foi presidida pelo desembargador e vice-presidente do TJ-PI, Raimundo Eufrásio Alves

Sessões do Tribunal do Pleno voltam a ser realizadas de forma presencial | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (16), o Tribunal de Justiça do Piauí realizou a primeira sessão presencial no Tribunal do Pleno após dois anos. Desde março de 2022, as sessões estavam sendo feitas de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19.

A 109ª sessão, realizada nesta segunda, foi presidida pelo desembargador e vice-presidente do TJ-PI, Raimundo Eufrásio Alves, e foi também a primeira sessão extraordinária realizada no novo Palácio da Justiça.

Sessões do Tribunal do Pleno voltam a ser realizadas de forma presencial - Foto: Ascom

“Os tempos de pandemia permitiram avanços e a possibilidade de estar tanto presencial quanto virtual, o que implica mais produtividade. Mesmo com a volta presencial, não podemos abdicar do sistema de videoconferência porque é uma maneira de ajudar os magistrados(as) e também advogados(as), que são os que movem os processos, então, havendo essa duas possibilidades o TJ-PI também continuará realizando audiências virtuais. Em muitos casos, por exemplo, o advogado(a) não poderá comparecer presencial, os magistrados(a) assumem duas funções, como eu, isso tudo é economia de tempo e maior produtividade. Independente da forma de trabalho, o que nós do TJ-PI queremos é resultado dos julgamentos”, destacou o vice-presidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio.

A volta das sessões presenciais é regida pela Portaria Nº 1280/2022 – PJPI/TJPI/SECPRE, de 18 de abril de 2022, que determina a volta das audiências na forma presencial, além da retomada de 100% das atividades presenciais do Poder Judiciário do Estado do Piauí em todas as unidades administrativas e judiciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES